segunda-feira, 1 de junho de 2009

Detalhes do Project Natal



O novo controle da Microsoft é uma câmera que usa objetos, movimentos e reconhecimento de voz para trazer um novo tipo de experiencia gamistica.
Pode parece um sensor de Wii, mas é algo que reunido fica diferente. Project Natal, como é o nome em que a MS está chamando na conferência E3 2009, é uma câmera e sensor que reconhece faces, movimentos do corpo, objetos, e até vozes para poder integrar o jogador no ambiente. Exemplos mostrados na conferencia incluem um garoto segurando um Skate, no qual aparecia na tela, com o garoto usando em jogo o tal skate simplesmente movendo para tras e frente com seus 2 pés; 2 mulheres experimentando roupas virtuais usando a imagem da camera delas mesmas; reconhecimento facial; controle por voz; participando de quiz contra 100 pessoas levantando a mão para responder; e até mexendo na NXE usando as mãos, como no filme Minority Report.

O diretor criativo do Project Natal Kudo Tsunoda subiu o palco da conferência, mostrando seu avatar da Xbox Live movendo com seus movimentos e testando vários demos tecnológicos, incluindo um game de handball e um que permitia você pintar com pincéis.

Kits de desenvolvimentos estão chegando nos parceiros da Microsoft hoje, então não há pistas de quando esta incrível tecnologia chegará nas mãos dos jogadores, com desenvolvedores como Peter Molyneux de Fable, então podemos esperar grandes novidades.

Fonte: Kotaku.



Nenhum comentário:

Postar um comentário