terça-feira, 26 de maio de 2009

Muitos horizontes Inexplorados!

Estamos numa época onde cada vez mais está difícil achar jogos originais, que não tenham imitado o outro ou que faça uma continuação que seja boa como o jogo anterior mas que não se prenda muito ao mesmo, fazendo uma experiência inigualavel.


Imagine por exemplo o que poderíamos fazer pelo game Harvest Moon nesta geração:

O jogo da proxima geração ou atual deveria ser como uma espécie de GTA "amaciado", com teor familiar, um mundo 3d amigável, sem a necessidade de violência gratuita. O contexto do roteiro poderia ser do tipo contado em Indigo Prophecy, com história aprofundada, dando ênfase na dramaticidade e escolhas difíceis. Não importa se quiserem re-contar a história passada do menino da cidade que perdeu algum parente e lhe foi deixado uma fazenda para cuidar. Sem design cartoonizado, e sim o mais realista possível o jogo seria uma experiencia comovente, inclusive um jogo do tipo eu aconselharia os brasileiros fazerem caso um dia cheguem ao nivel de lançar games no mesmo patamar do internacional, seria um grande lançamento que teria muita coisa em comum com a sociedade brasileira. O mundo ainda é muito carente de histórias gamísticas dramaticas, praticamente ficamos resumidos a ruins adaptações de filmes e poucos adventures maravilhosos como Indigo, Dreamfall ou Monkey Island. Nem precisei falar muito da parte bruta, items, cenérios.... O que posso dizer é que uma cidade grande e uma roça idem ficaria muito interessante. Mas parece que os olhos ainda estão muito voltados à tiroteios, dominações de planetas ou histórias de RPG japisticas.

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