terça-feira, 26 de maio de 2009

PSP, Verdades e Mentiras sobre ele.

1) Da pra rodar o windows xp no psp? Vi no youtube que sim, porem pareceu que so rodava se tivesse com a internet ligada?
Não, apenas um tema que ficar parecido.

2) Da pra usar msn,youtube,orkut, fazer downloads etc se tiver internet disponível via wi-fi?
Sim, mas psp é para jogar, não espere milagres, senao todo mundo estava trocando seus palms ou notes. O unico modo de ter internet nele é via wi-fi.

3) Os jogos rodam em uma boa qualidade? eu nunca tive Playstation então sou leigo, são os mesmos jogos? Na mesma qualidade?
Procure saber sobre um jogo chamado God of War, os graficos são quase as mesmas coisas no console de mesa ou no portátil e em vários títulos, mas nunca espere um console portátil com qualidade igual ou superior, nós não estamos no futuro, estamos no presente. Dê graças a Deus se os gráficos fossem como os de n64 (na verdade são proximos de ps2) .

4) Por acaso se eu quiser ligar o psp na tv é possivel? É possivel comprar um teclado pra conectar no PSP ?
Sim, com um cabo especial porem você terá que ter uma televisão de modelo atual. Lembre-se que vc compra um psp pra jogar nele e jogar jogos, não usar youtube ou msn apesar de ser possivel. Não espere um desempenho "óóó, que maravilha, melhor então do que um home teather", não. Espere um PSP como um aparelho para JOGAR e de quebra, outros apetrechos.

5) Tem como colocar 2 controles conectados no PSP e liga-lo na tv para usar como um ps2?
Não. o psp tem uma saida mini usb onde você pode fazer um esquema BRABO de por UM controle. Mais uma vez: compre um PSP pensando num PSP, não num PS2.



6) vi alguns videos no youtube que o jogo tava meio travado, sao todos assim?
Os videos do youtube variam de qualidade dependendo do usuário postador ou espectador. Tente ver videos da Playstation Store.

7) Qual a diferença de firmware entre eles? O que é HOME? qual diferneça entre FAT e SLIM?

HOME é uma tecla parecida do Xbox 360. Com Home vc pode ir ao menu principal do console sem ter q desligar o mesmo. Na home vc acessar os saves dos jogos, musicas, videos e outros progamas oficiais da sony e configurações do console.

A diferença de firmware são melhorias em programas oficiais da sony, funcionalidade, mas nada tao grandioso. Quando um FW original sai, outra pirata sai em seguida a acompanhando, a FW alternativa permite rodar jogos sem UMD, tudo direto do MS.

PSP FAT era como o ps2 grande ou ps1 grande. Ou seja, ele é mais gordo, maior, como queira.

O PSP slim é fino e tem a possibilidade de ligar na tv com o cabo especial, alem de ter 64mb de memoria ram contra os 32 do fat. Isso nao muda nos jogos em si, no maximo em eu carregamente. Potencialmente pode melhorar homebrews (programas caseiros como emuladores). O psp fat tem infra vermelho e outras opções que o Slim. Cada um tem vantagens.

PS: a Sony não vende mais modelos FAT e agora tem o PSP 2000 saindo de linha e entrando o PSP 3000, modelo slim com tela melhor e outras pequenas mudanças.

8) O Psp costuma dar problema? como funciona o desbloqueio dele? É possivel pedir pra um amigo trazer dos EUA e desbloquear aqui?

Costuma dar problema se manuseado com deficiencia. Se você for um destes que costuma futucar tudo mesmo sem precisar,destes que gostam de instalar programas inúteis e fazer modificações inúteis. O desbloqueio é em resumo, um programa que instala na memória interna e importante dele. Um desbloqueio mal operado pode brickar o console, ou seja, fazer parar de funcionar e só voltar com uma bateria especial chamada Pandora. Isso na maioria dos casos.

9) Da para assistir filmes com qualidade nele? e ao ligalo na tv passando filme fica bom?
sim, depende da qualidade q vc encoda o video e o tamanho de seu MS. Sim.

10) É mto grande a dirença entre os graficos do psp e do ps2?
Em muitos games não. Com relação ao GC e Xbox sim.

11) quando tempo dura a bateria?
5 horas com tudo , luz e som no maximo; 7 h no minimo.





As perguntas foram feitas por um usuario da comunidade UGC no orkut.


Nenhum comentário:

Postar um comentário